Médico denunciado por fraudar guias quer ser candidato no interior

Médico denunciado por fraudar guias quer ser candidato no interior

Sete anos após ser denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por fraudar guias para aumentar salário , o médico Mauro Natel de Oliveira quer ser candidato no interior do Estado.


“É com alegria que celebro a chegada do Dr. Mauro Natel como pré-candidato ao nosso grupo político. Sua experiência como médico e sua paixão pela saúde serão pilares fundamentais na nossa busca por um futuro melhor. Juntos, vamos defender o bem-estar de todos os cidadãos”, postou o pré-candidato do MDB a prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa.


Mauro Natel foi denunciado por fraudar guias na Santa Casa, onde, em um dos casos, emitiu guias de quatro procedimentos cirúrgicos após a morte de uma vítima de acidente automobilístico.


A justiça local declarou incompetência para julgar o caso e transferiu para Justiça Federal, onde o processo está concluso para decisão desde o dia 19 de janeiro deste ano


O promotor Adriano Lobo pediu a condenação por improbidade administrativa, bem como o pagamento de multa, por danos morais coletivos, de R$ 500 mil.


Segundo a denúncia, Natel preenchia  Registro Geral de Operação (RGO) para receber do  Sistema Único de Saúde (SUS) por cirurgia realizada por outro profissional ou procedimentos que nunca foram realizados.


Na denúncia, o promotor informou que o médico admitiu ao então diretor do hospital que cometia a irregularidade há mais de 20 anos, porque “se não fizesse, não ganhava dinheiro”.


Mais lidas