Cancelamento da agenda de Bolsonaro ascende esperança em rivais de Tavares

Cancelamento da agenda de Bolsonaro ascende esperança em rivais de Tavares

A informação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não virá mais para Campo Grande foi motivo de preocupação para o grupo de Rafael Tavares (PL), mas de esperança para os rivais.


Por mais que esperem apoio de Bolsonaro, os grupos políticos da prefeita Adriane Lopes (PP) e do deputado João Henrique Catan (PL) comemoraram o cancelamento da agenda do ex-presidente.


Na Assembleia, João Henrique Catan lembrou que já havia declarado que Bolsonaro não viria para Campo Grande e sim para Dourados.


O grupo de Tavares aguardava Bolsonaro na Capital para o lançamento da pré-candidatura dele para prefeito, o que praticamente enterraria os planos de Adriane e João Henrique, que esperam apoio do ex-presidente.


Pela rede social, Tavares falou em continuidade da candidatura, sem falar diretamente do cancelamento da agenda na Capital. “O sistema segue tentando desarticular nossa pré-candidatura a prefeito de Campo Grande. Não estão atrás de mim. Estão atrás do povo. Eu só estou no meio do caminho deles.


Não parar, não precipitar e não retroceder. Quem dura até o final, vence”, postou.


Na briga


Adriane conta com a força de Tereza Cristina e está se esforçando para agradar Bolsonaro. No fim de semana passado, esteve no Rio de Janeiro para evento do ex-presidente e fez questão de tirar foto com ele. Ela espera que até às convenções o PL decida apoiar sua reeleição.


Já o deputado João Henrique tem expectativa de candidatura própria, mas com ele escolhido candidato do partido. Ele, inclusive, já anunciou que não desistiu da pré-candidatura e vai até o fim.


Mais lidas