Maior apreensão do ano: PRF apreende 800 kg de cocaína no Piauí

Droga estava escondida em um caminhão com milho; PF investigará nova rota do tráfico

PRF/Divulgação Maior apreensão do ano: PRF apreende 800 kg de cocaína no Piauí PRF realiza maior apreensão de cocaína do ano no Piauí

Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 020, entre Santo Antônio de Lisboa (PI) e Picos (PI), resultou na maior apreensão de cocaína registrada no Brasil em 2024.


A droga estava escondida na carga de milho de um caminhão, conduzido por dois homens, de 36 e 32 anos. Segundo a PRF, durante a abordagem, os ocupantes demonstraram nervosismo e deram respostas inconsistentes às perguntas dos policiais, levantando suspeitas sobre a carga.


Os agentes, então, fizeram uma inspeção e inicialmente foram encontrados nove comprimidos de nobésio (rebite) na cabine do veículo, além de 42 “trouxinhas” de cocaína em posse do passageiro, que informou que vinha vendendo a droga quando a dupla parava em postos de combustível.


Na inspeção profunda, em meio à carga de milho, foram encontradas diversas caixas com 675 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína e 100 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, totalizando os 800 kg após pesagem.


Os dois foram presos em flagrante e levados, junto com toda a droga apreendida, à Delegacia da Polícia Federal de Teresina (PI), no domingo (5), com apoio da Polícia Militar.


A Polícia Federal, agora, investiga se o Piauí virou nova rota do tráfico de cocaína. Segundo fontes da instituição ouvidas pela reportagem, o estado não tem histórico de apreensão da droga, menos ainda em grandes quantidades, como essa. Os presos prestarão depoimento.