Falta de manutenção em ares-condicionados de escolas e postos de saúde em Corumbá é investigada

Gisele Ribeiro/Arquivo PMC Falta de manutenção em ares-condicionados de escolas e postos de saúde em Corumbá é investigada Imagem ilustrativa

Nesta terça-feira (26), abertura de dois inquéritos civis foi publicada no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), para apurar problemas na Educação em Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande.


Os dois inquéritos estão sob sigilo. Um trata de apurar eventuais irregularidades na execução de contrato entre o Município e uma empresa que seria responsável pela manutenção dos aparelhos de ar-condicionado.


Isso, porque houve denúncia de falha no funcionamento desses equipamentos em diversas escolas municipais e ainda nos postos de saúde.


Também foi instaurado inquérito para apurar suposta preterição de acesso a vagas puras pela prorrogação de contratos temporários na Secretaria Municipal de Educação de Corumbá.


O Midiamax contatou o prefeito Marcelo Iunes (PSDB), mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.